Braga

Com mais de 2000 anos de história Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo.

Braga, fundada pelos romanos no ano 16 a.C. e denominada de cidade “Bracara Augusta” em honra do imperador César Augusto. Este legado é outro dos fatores atrativos desta cidade, frequentemente apelidada de ‘Roma Portuguesa’. Foi capital da Galécia, de onde irradiavam 5 Vias Romanas, com um vasto território que ía desde o norte do Douro até ao Cantábrico.

A longa história de Braga é visível em todo o esplendor dos seus monumentos, museus e igrejas, esplêndidas casas do século XVIII, jardins, parques e espaços de lazer.

Braga apresenta lugares que, pela sua intrínseca devoção e beleza, se impõem como marcos de obrigatória referência e visita. O Santuário do Sameiro, o Bom Jesus e a Falperra, assentando numa apelativa base religiosa, rodeiam-se de extasiantes espaços verdes e paradisíacas paisagens.

Quem visita Braga tem a possibilidade de assistir a um programa turístico-cultural diversificado, fazendo um percurso civilizacional documentado desde a Pré-História até aos nossos dias e viver a autêntica  cultura do Minho, gravada no seu vasto património.

Cidade jovem, cosmopolita e multicolor, Braga exibe com confiança um amplo leque de cenários de sucesso e prosperidade. Vive de mãos dadas com o empreendedorismo e espírito jovem em áreas tão vitais como a cultura, o comércio, a gastronomia, a indústria e os serviços.

Amplamente reconhecida pelo seu dinamismo, é reconhecida como a cidade de Portugal mais jovem em percentagem da sua população, Braga tem surgido no plano internacional como um dos excelentes exemplos em políticas de juventude, conquistando com este argumento os títulos de Capital Europeia da Juventude 2012 e Capital Ibero-americana da Juventude 2016, e agora a Capital Europeia do Desporto em 2018.

 

Desfrute de Braga! Daqui parta à descoberta do Gerês, do Norte de Portugal e da Galiza, mas volte... Volte porque aqui está perto de tudo.

https://www.cm-braga.pt/pt

https://pt.wikipedia.org/wiki/Braga

Local